Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

RETIRO PARA JOVENS, AREA PASTORAL DA SERRA, ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA – ES. 03 A 05 DE MAIO DE 2013

JULIANA ERICA DE SOUZA
Neste retiro consegui me desligar totalmente do mundo. O contato com a natureza e todos os seus elementos me permitiram uma limpeza espiritual. Conectei-me com a natureza, pois vi que faço parte dela. Com isso este retiro reforçou minha consciência para com as questões ecológicas. 
CHRISTIANY RODRIGUES DOS SANTOS
Momento único de ter e sentir Jesus próximo de mim. A interação com a natureza foi única. Poder sentir que na criação de Deus encontramos mais um motivo para não desistir, que no amanhecer até o anoitecer Deus está conosco e nos presenteia com o dom da vida, é magnífico. Estou renovada, leve, segura da minha caminhada e feliz. 
HUDSON NAASCIMENTO VITAL
Este retiro me trouxe muita paz, pois estava com minha vida muito agitada. 
ANA CRISTINA MENDES VIANA
Um solo fértil para novas emoções. Estar com amigos, sentir Deus, contemplar a natureza, foi à combinação perfeita para o reencontro comigo mesma. Experiência forte de olhar nos olhos de Deus através da natureza. 
LORENA DE ALMEIDA CATABRIGA
O retiro me transmitiu uma paz, uma tranquilidade que realmente estava precisando. O lugar é muito lindo e ajudou muito, pois mostrou o quanto Deus foi maravilhoso ao criar as coisas com o qual nós formamos um complemento de tudo. Fez-me ver o quanto devo ter paciência para realmente ver o mundo de uma forma diferente. Parar e contemplar sem “correria”. 
DEILSSON GOUVÊA
Experiência única, pois foi construído um processo evolutivo de como é importante você se conhecer e saber seus limites, e de como é importante sua integração com a natureza, pois somos únicos de um só Criador do qual temos que anunciar com verdade e fé. Um retiro que contribuiu para o conhecimento maior da espiritualidade ecológica e pessoal. 
GESIARA DOS REIS
Experiência única em que pudemos ver e sentir a presença de Deus em cada folha de árvore ou até mesmo no nascimento do sol. Encontro em que me fez esquecer o barulho da cidade para ouvir a voz de Deus em cada batida do meu coração. Criou em mim a consciência que um simples gesto pode colaborar para resguardar o nosso planeta, basta cada um fazer sua parte. 
ADALBERTO A CARDOSO
Aumentou minha consciência ecológica. Orei e contemplei a natureza profundamente. 
BRUNA DOS SANTOS ROCHA
Maravilhosa a experiência. O modo simples de sentir a presença de Deus me trouxe paz, tranquilidade de espírito e principalmente, me senti verdadeiramente parte da criação de Deus, luz para as pessoas, tendo coragem de atravessar o rio para ir mais além com Deus. 
GEZISLANE DE BRITO SANTANA
Os momentos de oração me fizeram perceber que devo praticar o “desapego”, para que eu tenha plena entrega e disposição na caminhada de fé. Saio daqui renovada e cheia de vigor para servir a Deus. 
RICARDO DA SILVA SOARES
Eu não tinha tanta consciência ecológica, e saio daqui com muito mais admiração e olhando com outros olhos as grandes obras e belezas que Deus fez para nós. 
JULHIERME CARDOSO DE PAULA BARBOSA
Foi uma experiência muito enriquecedora na fé, um momento tocante de encontro pessoal com Cristo através de toda a grandiosidade e maravilha da criação de Deus. 
PEDRO JOSE GARCIA FONSECA
O retiro me fez praticamente renascer, porque estou saindo daqui uma nova pessoa muito mais leve e consciente diante da criação de Deus. 
JANAINA NOGUEIRA GONÇALVES
Superou minhas expectativas, a yoga, as dinâmicas..., me ajudou a enxergar Deus nas pequenas coisas. 
JAIME SOUZA SALES JUNIOR
Foi uma experiência profunda, tocante e revigorante de encontro com Deus através do contato com os irmãos e irmãs e com a natureza.

2 comentários: